This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Khachanov derrota Djokovic e vence maior título da carreira em Paris
Uma semana de sonho, que termina para Karen Khachanov com a conquista do maior título da carreira. O russo de 22 anos exibiu-se a um grande nível, como foi fazendo ao longo da semana, e derrotou Novak Djokovic na final do Rolex Paris Masters, por 7-5 e 6-4, impedindo-o de vencer o 33.º Masters 1000 da carreira e igualar Rafael Nadal.
Khachanov até começou a perder, deixando-se quebrar no quarto jogo, mas respondeu na mesma moeda e, na fase final do primeiro set, revelou-se mais determinado e assertivo. No segundo set, a história inverteu-se, com o russo a quebrar cedo, mantendo a vantagem até servir para fechar e garantir o quarto título da carreira.
Este triunfo sobre Djokovic é o quarto consecutivo sobre um top 10, depois de derrotar John Isner nos oitavos-de-final, Alexander Zverev nos quartos-de-final e nas meias-finais Dominic Thiem.
Com a conquista do Masters 1000 de Paris, Khachanov garante a subida à 11.ª posição da hierarquia ATP. Quanto a Djokovic, tem assegurado o regresso à liderança do ranking, destronando Rafael Nadal.
- Categorias:
- ATP World Tour