Djokovic sobrevive a Cilic e soma 21.ª vitória seguida rumo às 'meias' em Paris

Djokovic sobrevive a Cilic e soma 21.ª vitória seguida rumo às ‘meias’ em Paris

Por José Morgado - novembro 2, 2018
Serbia’s Novak Djokovic reacts during his men’s singles quarter-final tennis match against Croatia’s Marin Cilic, on day five of the ATP World Tour Masters 1000 – Rolex Paris Masters – indoor tennis tournament at The AccorHotels Arena in Paris, on November 2, 2018. (Photo by Anne-Christine POUJOULAT / AFP) (Photo credit should read ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP/Getty Images)

Novak Djokovic, quatro vezes campeão em Paris e número um mundial a partir da próxima segunda-feira, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais do ATP Msters 1000 francês, somando aquela que foi a sua 21.ª vitória consecutiva no circuito mundial.

O sérvio de 31 anos enfrentou o seu maior teste dos últimos meses, com Marin Cilic a interromper a série (recorde pessoal) de 30 sets seguidos ganhos por Nole, mas acabou por sobreviver com um triunfo por 4-6, 6-2 e 6-3, em 2h15, para garantir o regresso ao top 4 na Cidade Luz. Djokovic chegou a estar a perder com um break de desvantagem (1-2) no terceiro set e mais tarde salvou um break point de maneira fantástica, a 3-3.

Nas meias-finais deste sábado, Djokovic vai defrontar o vencedor do encontro entre o suíço Roger Federer, terceiro do ranking, e o japonês Kei Nishikori, 11.º. O suíço comanda o confronto direto, por 6-2.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1058463459925467136

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com