Rafael Nadal regressa aos títulos relvados em Estugarda - Bola Amarela Brasil

Rafael Nadal regressa aos títulos relvados em Estugarda

Por admin - junho 14, 2015

Rafael Nadal, atual número 10 da hierarquia mundial, voltou a mostrar a razão pela qual continua a ser um “alvo a abater” em superfícies relvadas ao conquistar este domingo à tarde o seu primeiro título sobre relva desde Wimbledon em 2010. O espanhol, ex-número um do mundo, bateu o sérvio Viktor Troicki, 28.º ATP, por 7-6(3) e 6-3, para alcançar na Mercedes Cup 2015, em Estugarda, o seu 66.º título da carreira.

A defender o estatuto de primeiro cabeça-de-série da competição, o maiorquino apresentou-se em grande nível no capítulo do serviço, disparando 11 ases, e mostrou-se mais sólido em todos os aspetos do que o seu opositor, para ser o vencedor da primeira edição sobre relva do torneio de Estugarda. Em todo o encontro, que  teve a duração de 1H26, Nadal perdeu apenas sete pontos disputados no seu primeiro serviço.

Com esta vitória, Rafael Nadal, campeão em Estugarda em 2005 e 2007, alcançou o seu quarto título sobre piso relvado – depois de ter vencido no Queen’s Club (2008) e em Wimbledon (2008 e 2010). Este é ainda o seu segundo troféu de campeão da presente época, uma vez que já conquistou o título em Buenos Aires, sobre terra batida argentina, em inícios de março.

No que diz respeito ao ranking mundial, Nadal, que desceu para a 10.ª posição da tabela classificativa por não ter defendido o título de Roland Garros, deverá manter-se a fechar o top 10 ATP a partir desta segunda-feira. Viktor Troicki vai subir três postos até ao 25.º lugar da hierarquia.