This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nalbandian e as histórias que envolvem trajes menores em hóteis
Foi numa animada sessão do talk-show argentino “Nunca es tarde” que o ex-tenista argentino David Nalbandian recordou algumas histórias que marcaram a sua carreira no circuito mundial. Desde a partilha de histórias acerca de vídeos informais que mostravam como os grandes craques da modalidade passavam o seu tempo fora do court até a uma incrível situação que envolve um fisioterapeuta da Taça Davis, há de tudo nesta conversa com Nalbandian.
“Fizemos algumas muito boas”, diz o argentino acerca das tais filmagens. Estas surgiram através de um programa na televisão argentina protagonizado por Juan Ignacio Chela e Mariano Zabaleta. Aqui havia a oportunidade de ver como os tenistas passavam o tempo livre. Vídeos com Rafael Nadal, com Carlos Moya ou David Ferrer, a desafiar os argentinos para uma partida na PlayStation.
“Como perdemos, tivemos que baixar à receção em cuecas e dar uma volta a uma mesa que estava a 20 metros do elevador”
Estes desafios acabavam sempre com castigos bastantes elaborados para os derratodos, assim o diz Nalbandian. “Uma muito boa foi em Monte Carlo. Eu fazia equipa com o Moya, contra o Ferru (Ferrer) e o Rafa. Como perdemos, tivemos que baixar à receção em cuecas e dar uma volta a uma mesa que estava a 20 metros do elevador”, conta. “Depois o elevador abre e aparece o Roger Federer e a Mirka que, olharam para nós como que a pensar ‘O que é que lhes deu?’. Começámos a rir todos”.
Mas também se passou a situação contrária. Desta vez na Austrália, os sacrificados foram Rafael Nadal e David Ferrer. “Tiveram que fazer dez flexões e dez saltos com os joelhos a bater no peito, também em cuecas. Se visses a vergonha que o Rafa estava a passar, ao saltar à entrada do hotel e sem ninguém entender o que se passava”.
Esta entrevista de David Nalbandian surge na sequência de uma curta-metragem realizada entre o argentino e o seu amigo e ator Martín Bossi. Ambos acordaram fazer uma aposta em que se o ator jogasse ténis, o tenista teria que participar num pequeno filme com ele. E tal aconteceu mesmo, como se pode ver no vídeo seguinte.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=SqIaBiX6m7I
Num outro programa da televisão argentina, desta vez o “Mejor de Noche”, Nalbandian conta uma das melhores histórias em que esteve envolvido enquanto profissional. Esta conta com o fisioterapeuta da equipa da Taça Davis. “Nós estávamos sempre a gozar com ele porque dizíamos que não fazia nada, por isso, decidimos fazer-lhe uma partida. Combinamos com o pessoal do hotel fazer uma pequena ‘reparação’ no seu quarto. Aproveitamos que ele estava fora a comer e entramos lá. Escondemos cinco despertadores pelo quarto todo, programados de hora a hora”, diz o argentino, acrescentando um pequeno pormenor. “Pusemos um dentro do ar condicionado, esse ele não conseguia apagar. No dia seguinte não se aguentava em pé porque não tinha dormido nada”.
David Nalbandian, um dos melhores tenistas argentinos dos últimos anos, retirou-se há quatro do circuito mundial. Apesar de apenas contar com 31 anos, o argentino não resisitiu às inúmeras lesões que afetaram a fase final da sua carreira. Apesar de não ter conseguido chegar à vitória em nenhum Grand Slam, o argentino conta com bastantes títulos de relevo. Entre eles destacam-se o ATP Finals em 2005, bem como os Masters de Madrid e Paris em 2007, torneios onde para chegar à vitória derrotou jogadores como Federer, Djokovic ou Nadal. A registar há também as vitórias no “nosso” Estoril Open nos anos de 2002 e 2006.
- Categorias:
- Fora de Linhas