Nadal aponta ao título em Miami
O espanhol Rafael Nadal referiu em conferência de imprensa que tudo vai fazer para não deixar escapar um dos únicos grandes títulos que lhe falta, o Masters 1000 de Miami.
“Eu chego a Miami com boas sensações e espero dar-me a mim próprio uma nova chance”, referiu o vencedor de 14 títulos do Grand Slam.
Com Novak Djokovic e Andy Murray, vencedores de oito das últimas dez edições do Masters 1000 de Miami, de fora, as hipóteses de Nadal crescem, mas o espanhol prefere manter um discurso mais defensivo, salientando que há muitos outros jogadores que o podem bater. Entre os quais estará, naturalmente, Roger Federer que, afastou o espanhol no caminho para os títulos no Open da Austrália e Indian Wells.
Nadal não esteve tão longe assim de conquistar este título no passado. O atual número 7 mundial foi finalista em 2005, 2008, 2011 e 2014. Mais, foi em Miami que encontrou e derrotou pela primeira vez Roger Federer, na terceira ronda da edição de 2004.
De referir que o maiorquino inicia o seu percurso no segundo Masters 1000 da temporada defrontando na segunda ronda o vencedor do encontro entre Dudi Sela e o qualifier Christian Harrison. Do seu lado do quadro, como potenciais oponentes no caminho para a final, Nadal poderá encontrar jogadores como Dimitrov, Raonic ou Nishikori.