André Sá: «Federer lutou pelos interesses do ténis em geral e não pelos seus»
Roger Federer foi presidente do conselho de jogadores de 2009 a 2013 e há quem ainda recorde esses tempos. André Sá, ex jogador de singulares e atual número 54 de pares, elogiou o tempo em que o suíço comandava ‘as tropas’, e refere mesmo, que o ex número um mundial, lutava pelos interesses de todos .
“Roger Federer quando foi presidente, dedicou-se a tentar aumentar o prize money nos torneios do Grand Slam. Era preciso uma voz autoritária e ele fez-se sentir no momento exacto. Ele dizia que ia dar a cara e lutar para falar. Posso falar de tantas reuniões em que participou. Dedicou tempo para nós”. Comentou o tenista brasileiro de 39 anos em entrevista com o jornalista João Victor Araripe.
Contudo, André Sá foi mais longe. Comparou a liderança de Federer com o tempo de Agassi e Sampras e recordou que quer um, quer outro, não faziam o mesmo que o tenista helvético. “Sampras e Agassi jamais fizeram isto. Eram os jogadores mais importantes da época e não fizeram nada. Federer lutou pelos direitos e interesses do ténis em geral e não pelos seus”, concluiu.