Monfils: «Não vou estar cem por cento curado para o encontro com o Milos»
Elas não matam mas amolentam. Gael Monfils e Milos Raonic chegam a Londres com as marcas de uma temporada desgastante à vista de todos, e quis o destino que, primeiro, ficassem no mesmo grupo e, segundo, se encontrassem na O2 Arena logo no primeiro dia de ATP World Tour Finals.
Esta noite, o gaulês, que não joga desde que foi derrotado por Gastão Elias em Estocolmo, e o canadiano, obrigado a desistir em Paris Bercy por culpa de problemas na perna direita, vão lutar a meio gás pelo primeiro triunfo na fase de grupos.
“Não vou estar cem por cento curado para o primeiro encontro com Milos, mas posso melhorar”, admitiu o número seis mundial aos jornalistas, que divide o Grupo Ivan Lendl também com Novak Djokovic, jogador responsável pela sua derrota no Open dos Estados Unidos, num encontro algo insólito. “Tenho de mudar o meu plano de jogo para o derrotar. Esta é mais uma oportunidade que tenho para o derrotar pela primeira vez”, acrescentou Monfils, apurado pela primeira vez para o ATP FInals.
Raonic, por sua vez, diz-se preparado para o primeiro compromisso na prova londrina, ainda que tenha apenas “começado a treinar na quarta-feira”. “[Depois de Paris…] viajei para o Canadá para receber tratamento. Disseram-me que precisava de três a cinco semanas, mas melhorei substancialmente”,explicou o canadiano, que se qualificou para Londres pela segunda vez na sua carreira.
“Ainda estou à procura de encontrar o equilíbrio certo. Este ano, conquistei realmente o meu lugar, tive grandes momentos ao longo da temporada. Estou mais otimista do que estava há dois anos. Sou um jogador melhor”,frisou o número quatro do mundo.