This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maria João Koehler junta-se a Cláudia Cianci na 2.ª ronda em Alvalade
Maria João Koehler foi a única tenista portuguesa a vencer no segundo dia do Lisboa Women’s Open. A tenista nascida no Porto há 23 anos derrotou a italiana Chiara Quattrone (1209.ª mundial), por 6-2, 6-0, em 74 minutos, e somou a sua primeira vitória em quadros principais desde janeiro e, acima de tudo, parece estar totalmente recuperada da lesão que a obrigou a parar nas últimas semanas.
“O encontro não foi assim tão tranquilo como o resultado aparenta, também não foi incrivelmente duro. Foi mais um desafio que ultrapassei, senti-me bem, não senti dores. Fui aumentando o nível de ténis gradualmente e acabei a jogar melhor”, resumiu Koehler, que, em Fevereiro de 2013, atingiu o 102.º lugar do ranking.
Na segunda ronda, Koehler vai defrontar a francesa Estelle Cascino (582.ª). A segunda cabeça de série estreou-se hoje, derrotando a portuguesa de 15 anos, Francisca Jorge, por 2-6, 6-2 e 6-1. “Nunca a tinha visto antes. Provavelmente, vai um bocadinho mais cansada e isso é positivo. Vai ser diferente, porque jogou com uma jogadora destra. Estou mentalizada para aquilo que tenho de fazer”, adiantou Koehler.
A abrir a jornada, a wild-card Rita Vilaça mostrou estar em boa forma, mas cedeu ao fim de hora e meia de jogo com a qualifier letã Laura Gulbe, irmã do ex-número 10 ATP, Ernests Gulbis, que impôs-se, com os parciais de 6-3, 6-1.
A última lusa a entrar em acção no court central do Lisboa Racket Centre foi Inês Murta (731.ª). Mas a algarvia de 19 anos, não foi capaz de justificar o estatuto de cabeça de série n.º7 e foi eliminada pela espanhola Arabela Fernandez Rabener (1100.ª), por 6-3, 6-1.
Hoje, a partir das 11 horas, Maria João Koehler e Cláudia Cianci discutem o acesso aos quartos-de-final do Lisboa Women´s Open.
- Categorias:
- Não categorizado