Stepanek elege domínio de Djokovic como o maior da História

Stepanek elege domínio de Djokovic como o maior da História

Por admin - fevereiro 25, 2016

No circuito de singulares, talvez esteja já a dar as últimas cartadas, mas no que diz respeito ao circuito de pares pode dizer-se que, aos 37 anos, Radek Stepanek, não esgotou ainda os trunfos todos. Finalista do Open da Austrália, ao lado de Daniel Nestor, o jogador checo faz-se valer da arma do ténis jogado em dupla por excelência, o volley.

Pancada que rendeu e continua a render muitos e rasgados elogios a Stepanek, nomeadamente de Novak Djokovic, que afirmou recentemente que o jogador natural de Karvina é detentor do melhor volley do circuito. Palavras que deixam o checo orgulhoso, especialmente porque saem da boca “do número um do mundo, alguém que não tem fraquezas”, conforme afirmou ao website TennisBest.

“Gostei de ler as suas declarações, significam muito para mim. Passamos muito tempo juntos, praticamos muitas vezes durante os torneios e passamos bons bocados. Os volleys fazem parte do meu jogo”, continuou o checo.

E porque elogios com elogios se pagam: “ele tem a melhor resposta ao serviço de sempre, sem dúvida”. Para o número 37 de pares, Djokovic é possuidor “das melhores pancadas da atualidade” e “o que ele fez nos últimos 18 meses é extraordinário, é o maior domínio da História do ténis”, acrescentou.

Stepanek não foi além da primeira ronda esta semana, no Dubai, cedendo para o britânico Kyle Edmund, ao passo que Djokovic segue imparável. Defronta esta quinta-feira Feliciano López, depois de ontem ter atingido a 700.ª vitória da carreira.