Troicki dispara sobre público de Sidney: «Parecia que estava ali a beber com eles» - Bola Amarela Brasil

Troicki dispara sobre público de Sidney: «Parecia que estava ali a beber com eles»

Por admin - janeiro 15, 2016

Duas vitórias, uma final e um infindável rol de queixas: foi assim o dia de Viktor Troicki em Sidney. Obrigado pela chuva a disputar dois encontros, – duros, por sinal – nesta sexta-feira, para garantir a segunda final consecutiva no ATP 250 australiano, o sérvio encontrou uma forma algo peculiar de descomprimir de toda a tensão vivida durante as quase quatro horas passadas em court.

Como?  Disparando sem contenções sobre a organização da prova e o sempre entusiasta público australiano. O atual número 22 mundial começou por lamentar logo em court o seu descontentamento para com a assistência, chamando o árbitro Gianluca Moscarella a atenção, e voltou a fazê-lo quando arrumou a raquete.

“É embaraçoso jogar uma meia-final com pessoas a beberem e a falarem alto mesmo ao nosso lado”, começou por dizer Troicki, antes de afirmar que os incidentes daquela natureza não abonam a favor do torneio.

“Não é uma situação agradável ter de jogar assim uma meia-final de um evento do circuito mundial. O árbitro avisou-os uma vez mas eles repetiram. Avisou-os novamente e eles voltaram a fazer o mesmo. O court central é amplo e aberto e tu estás lá sozinho, mas aqui parecia que estava ali a beber com eles. Eles estão mesmo ali ao teu lado, com cerveja, vinho… Não foi justo para mim”, reclamou.


“O Grigor jogou todos os seus encontros no court central, o que é injusto”


Campeão na edição passada, o jogador dos Balcãs entende que devia ter sido tratado como tal, foi mas acabou por ser recambiado para os campos secundários. “Para ser sincero, estou desiludido com o torneio e com a organização por não ter tido oportunidade de jogar no court central, como defensor do título”.

“Joguei três encontros, sou o terceiro pré-designado e até agora não bati uma única bola no court central. Penso que se torna uma desvantagem para a final”, afirmou o sérvio de 29 anos, que vai lutar pelo troféu com Grigor Dimitrov. “O Grigor jogou todos os seus encontros no court central, o que é injusto”. 

No final, o ténis do jogador de Belgrado – ou a justiça divina – falou mais na jornada desta sexta-feira. “Correu bem. Isto é, estou contente por ter ganho, mas estive perto de perder. Não foi o sítio ideal nem foram as melhores condições para jogar uma meia-final”, rematou Troicki, não sem antes espetar mais uma alfinetada na organização: “talvez eles coloquem a final no court um”.