This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borna Coric faz história em Chennai e desafia Wawrinka
A geração jovem continua a emergir no circuito masculino e, todos os anos, vemos nomes como Nick Kyrgios, Alexander Zverev e Hyeon Chung a quebrar barreiras e recordes. Um desses recordes foi quebrado esta tarde por Borna Coric, atualmente com 19 anos e que demorou três horas a derrotar Aljaz Bedene em Chennai, tornando-se no primeiro teenager desde 2008 a chegar a uma final ATP.
Foi com o resultado de 7-6(5), 6-7(5) e 6-3 que o número 44 do mundo e o segundo mais jovem do top-100 mundial chegou à sua primeira final no circuito profissional. Enquanto Stan Wawrinka tinha já conseguido o acesso à final, depois de um triunfo tranquilo diante de Benoit Paire, Coric ia batalhando com tudo o que tinha, depois de já nos quartos-de-final ter demorado 2h30 a derrotar Roberto Bautista Agut.
From one Croat to another -> great to step into my friend’s shoes 8 years later @cilic_marin #ProudToBeCroat https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/lhmkBvJruS
— borna coric (@borna_coric) January 9, 2016
A chegada de um jogador com menos de 20 anos a uma final ATP já não acontecia desde de 2008, quando o compatriota de Borna Coric, Marin Cilic, derrotou Mardy Fish em três partidas. Certamente que Coric não se importa que o mesmo aconteça amanhã, mas para isso terá de contrariar as estatísticas, já que os dois confrontos entre o jovem e Wawrinka, ambos no ano passado e em piso rápido, terminaram com a vitória do lado do número quatro do mundo.
- Categorias:
- Não categorizado