This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O primeiro do ano para Novak Djokovic é em Doha
Está ganho o primeiro do que se esperam ser muitos títulos de Novak Djokovic em 2016. O número um mundial mediu forças com Rafael Nadal pela 47.ª vez, em Doha, durante a final do Qatar ExxonMobil Open, torneio que o espanhol venceu em 2014. Uma vez mais, a superioridade de Djokovic foi imposta do princípio ao fim do encontro, tal como refletem os parciais de 6-1 e 6-2.
O primeiro jogo do encontro, com o primeiro cabeça-de-série ao serviço, foi até às vantagens, mas Nole depressa colocou o pé no acelerador para se fazer descolar no marcador. Depois do 1-0, Nadal venceu apenas três pontos nos três jogos seguintes, e a hegemonia do seu rival manteve-se ao longo de toda a primeira partida, que ficou selada ao fim de 32 minutos.
O início do segundo set parecia trazer algumas oportunidades ao maiorquino, que optou por variações de esquerdas para quebrar o ritmo a Djokovic e ganhar assim um novo alento. Contudo, nem isso foi suficiente para quebrar a barreira do outro lado do court e, apesar das várias tentativas, Djokovic continuava a dar passos largos para o seu primeiro troféu de 2016 e o primeiro no torneio de Doha, que chegou ao fim de 75 minutos.
“You want to be my coach?!” – Rafa Nadal para um espectador nas bancadas.
Posted by Bola Amarela on Saturday, January 9, 2016
Para além de um prémio monetário superior a 200 mil dólares – Nadal leva “apenas” 105 mil – Djokovic fortifica ainda mais a sua posição de líder da hierarquia mundial e leva boas indicações para Melbourne, onde irá competir pelo sexto troféu do Open da Austrália. O sérvio não poderia ser mais favorito.
- Categorias:
- Não categorizado