Novo episódio da saga 'Rafaole' com lugar em Doha - Bola Amarela Brasil

Novo episódio da saga 'Rafaole' com lugar em Doha

Por admin - janeiro 8, 2016

Está escolhido a data, a hora e o local do primeiro confronto do ano entre Novak Djokovic e Rafael Nadal. O jogador espanhol demorou hoje menos de 80 minutos para eliminar Ilya Marchenko nas meias-finais do ATP 250 de Doha, no Qatar, enquanto que o sérvio teve de suar mais para se livrar de Tomas Berdych, conseguindo também a vitória em duas partidas.

O primeiro a entrar em court foi Rafael Nadal, segundo cabeça-de-série e campeão de 2014 do evento qatari. O maiorquino tem vindo a melhorar o seu nível de jogo, encontro após encontro, e um break em cada set bastou para conseguir os parciais de 6-3 e 6-4 em 1h19, perdendo somente quatro pontos com o seu primeiro serviço.

“Fiz as coisas bem e estou contente com a vitória e por estar na primeira final da temporada, é algo fantástico”, comentou Nadal, “certamente que é importante para a minha confiança, confirmar que o fim de 2015 foi algo realista e que em 2016 continuo a jogar bem”.

Para chegar àquele que será o seu primeiro troféu desde o torneio de Hamburgo, em 2015, o número cinco mundial terá de passar por cima de um dos seus maiores rivais. Novak Djokovic derrotou Tomas Berdych por 6-3 7-6(3) num encontro onde voltou a não começar bem, enfrentando uma desvantagem de 1-3 na primeira partida antes de vencer os cinco jogos seguintes.

A segunda partida manteve-se isenta de breaks até ao tiebreak, em que o sérvio demonstrou a superioridade do princípio ao fim. A vitória chegou ao fim de 1h44 e confirma o 47.º duelo entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, onde será desfeita a igualdade de 23-23 no confronto direto.