This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
17 factos que apimentam ainda mais o 'Fedal' de Miami
Como que a prever mais um aceso confronto entre dois dos jogadores que mais têm incendiado o court na última década e meio, o ‘Fedal’ deste domingo joga-se enquanto por cá o verão decidiu passar a perna à primavera.
Portanto, sim, razões para regressar a casa a meio de uma tarde que pede esplanada para ver o 37.º confronto entre Roger Federer e Nadal na final do torneio de Miami não são demais. Tanto assim é que lhe damos não 10, não 15, mas 17. Ora atente:
1. É a primeira final do Miami Open entre dois jogadores com mais de 30 anos, em 33.ª edições.
2. Federer procura conquistar o terceiro título em Crandon Park.
3. Nadal espera vencer pela primeira vez sob as palmeiras de Key Biscayne.
4. O vencedor embolsa 1,17 milhões de dólares.
5. Quem vencer ascende à quarta posição do ranking ATP.
6. Aconteça o que acontecer, o Big-4 volta a estar encaixado no top 5 a partir desta segunda-feira.
7. Federer não chegava à final em Miami desde 2006, ano em que derrotou na final o seu atual treinador, Ivan Ljubicic.
8. Federer espera manter imaculado o seu registo deste ano diante de jogadores do top 10.
9. Com 18 vitórias e apenas uma derrota, Federer não tinha um início de temporada tão arrebatador desde 2006, quando chegou a conquistar 33 triunfos em 34 possíveis.
10. Sempre que começou a temporada com um registo de 17-1, Federer terminou a temporada como número um do ranking.
11. Nadal procura vencer o seu primeiro Masters 1000 fora da terra batida desde agosto de 2013.
12. Em caso de vitória, Nadal aumenta para 29 os Masters 1000 conquistados, ficando-lhe a faltar apenas um para apanhar Novak Djokovic.
13. O triunfo em Miami fará com que Federer tenha no seu palmarés dois títulos do mesmo torneio ganhos com 11 anos de diferença, a maior distância registada pelo suíço.
14. Se Nadal conquistar o inédito título em Miami fica apenas a faltar-lhe vencer em Paris-Bercy para ter conquistado todos os Masters 1000 do calendário, ficando na mesma situação de Novak Djokovic (nunca venceu em Cincinnati).
15. A rivalidade entre os dois começou precisamente em Miami, em 2004, na terceira ronda, sendo que Nadal lidera o confronto direto por 23-13.
16. Federer conquistou os três últimos confrontos (nunca tinha vencido mais de dois de forma consecutiva), e estão agora empatados 9-9 quanto a triunfos no piso rápido
17. Nadal lidera o frente-a-frente em finais por 14-8, 7-3 em Masters 1000.
- Categorias:
- Não categorizado