16 anos e dois títulos em duas semanas: Carlitos Alcaraz está imparável

16 anos e dois títulos em duas semanas: Carlitos Alcaraz está imparável

Por José Morgado - janeiro 19, 2020
alcaraz

O português João Monteiro não foi a única ‘vítima’ de Carlos Alcaraz esta semana, em Maiorca. O jovem espanhol de apenas 16 anos, que já ocupa o 446.º posto do ranking mundial, conquistou este domingo o seu segundo título ITF da temporada e segue invicto em 2020, com 10 vitórias, 0 derrotas e… apenas dois sets perdidos em 22 disputados.

O miúdo nascido nos arredores de Múrcia, que assinou pela norte-americana Nike no início desta nova época, derrotou na final o francês Evan Furness, por 6-4 e 6-3, e mostrou uma notável adaptação a condições adversas, já que o encontro foi transferido dos courts exteriores para indoor, por causa da chuva.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/alcarazcarlos03/status/1218928366289592321

A cinco meses de celebrar 17 anos e sem intenções de voltar a jogar juniores, Alcaraz deverá ficar às portas do top 400 na próxima atualização do ranking ATP, que acontece somente na segunda-feira a seguir ao Australian Open (3 de fevereiro).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com