Elias passa por Machado a caminho dos ‘quartos’
Gastão Elias qualificou-se ao início da tarde desta quarta-feira para os quartos-de-final do Challenger de Meknes, Marrocos, ao vencer um muito equilibrado duelo diante do seu compatriota Rui Machado, pelos parciais de 6-3. 4-6 e 7-5, selado apenas ao cabo de duas horas e 29 minutos de jogo.
Depois de cada um dos jogadores ter conquistado uma partida, o algarvio de 31 anos, (260.ºATP)mostrou-se mais determinado na parcial decisivo, tendo beneficiado do seu serviço para fechar o encontro, a 5-3, mas o número dois nacional agarrou-se com unhas e dentes a cada ponto e não deixou escapar o triunfo, tendo anulado três match points pelo caminho.
Este foi o terceiro embate entre Machado e Elias, depois de em 2011 terem medido forças em dois torneios da categoria Future no Brasil, ambos a caírem para o mais experiente dos jogadores. De 18 a 20 de setembro, os dois tenistas voltam encontrar-se, mas do mesmo lado do court, no confronto entre Portugal e a Bielorrússia da Taça Davis, em Viana do Castelo.
Na luta por um lugar nas meias-finais da prova marroquina, Elias, 187.º ATP e quinto cabeça-de-série vai ter pela frente o vencedor do encontro entre o sérvio Ivan Bjelica e o espanhol Roberto Carballes Baena.