10 encontros que não pode perder na primeira ronda de Roland Garros
Se ainda não teve oportunidade de ver o quadro masculino ou o feminino de Roland Garros, deixamos aqui o resumo dos melhores encontros em perspetiva logo na primeira ronda. É que o segundo Grand Slam da temporada promete dar que falar desde o primeiro segundo, tendo em conta aquilo que o sorteio ditou.
QUADRO MASCULINO
Lorenzo Musetti vs David Goffin – Ora aí está um enorme teste para o belga, que defende o estatuto de 13.º cabeça-de-série. O jovem italiano está a crescer de forma e o talento que tem dá-lhe claras possibilidades de surpreender Goffin. Um encontro que promete grandes momentos.
Gael Monfils vs Albert Ramos – Quem diz que os mais velhos não podem dar nas vistas? A jogar em casa e com apoio do público, o francês é capaz de tudo aquilo que sabemos. Mas não será nada fácil superar a astúcia do espanhol, que se sagrou campeão no Millennium Estoril Open e é sempre um osso duro de roer em terra batida.
Casper Ruud vs Benoit Paire – Todos sabem que os encontros de Paire dependem sempre muito – ou quase tudo – da disposição com que o francês estiver. Se se aplicar a fundo, o embate com o norueguês, um verdadeiro especialista em terra batida, tem tudo para ser um dos melhores duelos da primeira ronda. Mas também se pode tornar num arraso de Ruud…
Andrey Rublev vs Jan-Lennard Struff – O alemão não começou bem a temporada, mas alcançou a final em Munique e deixou sinais de clara melhoria num duelo com… Rublev. O russo levou a melhor na segunda ronda em Roma, mas só depois de uma intensa batalha decidida nos detalhes. É um teste extremamente traiçoeiro para Rublev.
Daniil Medvedev vs Alexander Bublik – Quem diria que o sorteio ia colocar frente a frente dois jogadores que dizem odiar a terra batida. Pois bem, Medvedev e Bublik vão à procura de começar o torneio da melhor maneira, sendo que se trata de um dos duelos mais imprevisíveis da primeira ronda.
QUADRO FEMININO
Sofia Kenin vs Jelena Ostapenko – A norte-americana vive um momento extremamente complicado e o sorteio não foi nada simpático. Vai ter de enfrentar a campeã de Roland Garros em 2017, enquanto ela própria defende o estatuto de vice-campeã em 2020. Será que é desta que a norte-americana recupera confiança com um grande triunfo?
Victoria Azarenka vs Svetlana Kuznetsova – Há uns anos ainda seria um duelo mais espectacular – e impossível de acontecer na primeira ronda -, mas continua um embate de luxo. Kuznetsova já foi campeã em Paris e Azarenka liderou outrora o ranking mundial feminino. Se estiverem bem fisicamente, tem tudo para ser uma batalha fantástica.
Carla Suárez Navarro vs Sloane Stephens – Encontro mais emocionante certamente não haverá. Depois de vencer a batalha contra um cancro, a espanhola volta à ação em Roland Garros para terminar a carreira nos seus termos e a jogar. Será um duelo muito especial e carregado de um simbolismo marcante.
Garbiñe Muguruza vs Marta Kostyuk – A espanhola assume-se como uma das grandes candidatas a recuperar o título que conquistou em 2016, mas tem um desafio traiçoeiro na primeira eliminatória. Pela frente terá a ucraniana, de apenas 18 anos, que foi número 2 mundial de juniores. Muguruza é claramente favorita mas…
Belinda Bencic vs Nadia Podoroska – A suíça que se cuide! Bencic procura recuperar a melhor forma, mas enfrentar a surpreendente semi-finalista da edição do ano passado está longe de ser algo simpático. Espera-se uma batalha dura a nível mental, com a sul-americana a tentar dar o pontapé de saída para mais uma participação relevante.