Zverev volta desafinado, leva ‘pneu’, mas vence Krajinovic no Adria Tour
O tenista alemão Alexander Zverev entrou com a estratégia pouco afinada no Adria Tour, mas ainda assim venceu o sérvio Filip Krajinovic, em três partidas, por 0-4, 4-3 (7/5) e 4-3 (7-2).
A primeira partida começou mal para Zverev que viu Krajinovic vencer o primeiro jogo e, depois disso, o alemão teve muitos problemas na pancada de serviço (fez lembrar a desastrosa ATP Cup do germânico) e sofreu o break que o deixou a perder por (2-0).
No jogo seguinte, Krajinovic não teve dificuldades e voltou a ser feliz para fazer o 3-0 e ficar a apenas um jogo da vitória no short set inicial.
A servir para se manter na primeira partida, Alexander Zverev esteve mal e acabou vergado a uma derrota clara por 4-0 no mini-set inicial.
No segundo parcial, Alexander Zverev manteve-se com muitos problemas no serviço e voltou a ceder o serviço para deixar o sérvio com uma vantagem de 2-0. Ainda assim, Zverev reagiu, devolveu o break logo a seguir e teve serviço na mão para fazer o 2-2.
No quinto jogo, Krajinovic esteve em dificuldades, anulou dois break points e acabou por chegar ao 3-2 depois de vencer o ponto da decisão a 40-40. Zverev respondeu e, a servir para se manter no encontro, encontrou o serviço e fez o 3-3 com jogo em branco para levar o encontro a um tie-break decisivo.
Na fase de todas as decisões, Krajinovic esteve melhor, conseguiu dois mini-breaks, mas Zverev reagiu o que deixou tudo mais emocionante (5-5). Até final, Zverev subiu o nível de jogo e com um ‘passing’ fabuloso ficou com set point que aproveitou da melhor forma para levar a decisão a uma terceira partida.
No parcial decisivo, o alemão começou mal, perdeu o serviço (0-1), mas reagiu e fez o contrabreak de imediato com jogo em ‘branco’ (1-1). Depois disso, Zverev tomou conta do encontro, venceu dois jogos consecutivos e ficou a vencer por 3-1 e com serviço na mão para conquistar a vitória.
A servir para o triunfo, Zverev voltou a ser pouco eficaz (3-2) e permitiu a aproximação de Krajinovic que acabou mesmo por levar o encontro a mais um tie-break (3-3). No ‘desempate’, Zverv foi mais feliz e venceu com um claro parcial de 7-2.
Na sessão noturna, Alexander Zverev vai medir forças com Viktor Troiki que foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic no encontro da sessão diurna no grupo A.