Zverev assobiado após incidente com apanha bolas
A vitória de Alexander Zverev diante de Roger Federer, que coloca o alemão na final do ATP Finals 2018, ficou marcado por fortes assobios. Logo após o encontro ter terminado, e com Zverev a dirigir-se para a habitual entrevista e court, os fãs do suíço não perdoaram o germânico pelo incidente com o apanha-bolas, ocorrido já no final do encontro.
Tudo aconteceu no 4-3 do tie break, quando Zverev, ao ver uma bola sair do bolso do apanha-bolas e rolar no court, parou o ponto. Como mandam as regras, o árbitro mandou repetir o ponto e Zverev aproveitou da melhor maneira a oportunidade para fazer um ás e igualar o tie break, em 4-4. Os fãs de Federer não gostaram, atendendo a que o helvético tinha o ponto controlado.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1063827548273078272
Zverev, visivelmente perturbado com o incidente, aproveitou a entrevista em court para pedir repetidamente desculpas, entre apupos, ao público, aos fãs de Federer e ao próprio Federer, lamentando que o encontro tenha terminado daquela forma.
Perante a reação do público, Annabel Croft, responsável por entrevistar o alemão, interferiu em sua defesa, dizendo que o alemão fez o que mandam as regras e que repetição do ponto faz parte das regras naqueles casos, tomando a liberdade de pedir à plateia para ter mais respeito pelo jogador.