Zilhão quer Marcelo e Ronaldo no Millennium Estoril Open
A última edição em papel do Diário Económico concedeu longas linhas a João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, que falou das elevadas expetativas que mantém para a segunda edição da única prova que integra o calendário ATP, que se disputa de 23 de abril a 1 de maio.
Durante os nove dias de competição (fase de qualificação incluída), Zilhão espera dar as boas-vindas a 35 mil aficionados da modalida, mais 3 mil que no ano passado. Entre eles, o responsável pela maior competição de ténis nacional gostava de ver Marcelo Rebelo de Sousa, o recém-eleito Presidente da República.
“Tem uma visão muito mobilizadora para o país e terá sempre uma grande aproximação às pessoas como já se começou a notar desde que tomou posse”, começou por elogiar Zilhão. “Penso que vai fazer um excelente trabalho para o país e para o “Portugal do Futuro”. É um homem que vive no coração de Cascais, um apaixonado do ténis e seria uma honra tê-lo no Millennium Estoril Open”, acrescentou.
Igualmente importante para a prova portuguesa, garante Zilhão, era poder contar com outra cara bem mediática e influente do panorama nacional, Cristiano Ronaldo, um confesso adepto da modalidade, que é presença habitual no Masters 1000 de Madrid, prova que procede o Millennium Estoril Open.
“Cristiano Ronaldo tem a carreira gerida por um dos sócios deste projecto (a Polaris, que gere também a carreira do melhor tenista português, João Sousa, bem como Frederico Silva) e sei que gosta muito de ténis, mas infelizmente tem uma agenda ultra-carregada em termos de competições, treinos e compromissos comerciais, e é muito difícil que se ausente de Madrid para vir ver um jogo de ténis ao Estoril. Claro que seria um prazer tê-lo cá”, confessou.
Leia ainda: João Zilhão: «O Millennium Estoril Open tem sempre um wildcard para o Federer»
Foto: Diário Económico