Zhang afirma que muitos jovens chineses passaram a acreditar que podem chegar ao top 100
Diferente do tênis feminino, a China ainda não tem resultados tão impactantes no feminino. Zhizhen Zhang, número 79 do mundo, lidera o tênis chinês no ranking da ATP, e tem alcançado vários feitos importantes e desbravado caminho assim como Yibing Wu, e percebe um impacto grande no seu país.
“Eu, o Yibing Wu e o Junsheng Shang nos conhecemos bem, claro. Somos amigos fora de quadra, mas dentro não. Também há outros fora do top 200 que não puderam competir durante a pandemia. Foi difícil para nós. Agora estão tentando voltar em torneios Challenger ou ITF na Ásia. Com sorte também vão subir rapidamente. Muitos jogadores jovens perceberam que não é impossível entrar no top 100 e começam a acreditar neles próprios. É uma motivação paraeles”, explicou.
Leia também:
– Luisa Stefani vai ter número 1 de duplas como parceira em Montreal
– Como fica a corrida para o ATP Finals depois de Bastad, Gstaad e Newport
– A curiosa troca de ‘mimos’ entre Ruud e Rublev após a final de Bastad
Sobre o patamar que ainda espera atingir, Zhang mostra-se realista. “Acho que ainda estou longe do nível mais alto. Ainda estamos começando. Entrei no top 100, que é um primeiro passo, mas tenho de manter o nível. É preciso se manter sólido e há muita coisa para melhorar”, acrescentou.