Yonex vai multar jogadores por partirem raquetes
Abaixo a destruição de raquetes. É este o lema com que a Yonex arranca para a nova temporada, ao implementar nos seus contratos uma cláusula que obriga os jogadores a pagarem uma multa por cada raquete que destruírem no court.
A marca japonesa, uma das maiores fabricantes de raquetes e fornecedora de material desportivo, pretende com esta medida inovadora que os seus representantes se mantenham longe de controvérsias e comportamentos pouco éticos, mantendo a sua imagem limpa.
A intenção é boa, já que o planos televisivos permitem visualizar na perfeição a marca da raquete quando destruída, mas resta saber se o plano terá os efeitos pretendidos. Principalmente porque a Yonex tem no seu lote de jogadores o irreverente e sempre pouco dado a imposições Nick Kyrgios, recentemente multado por, precisamente, ter dado um tratamento “especial” à sua raquete, durante o seu embate da segunda ronda do Open da Asutrália.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?time_continue=9&v=0g2kaHfdc9Q
Stanislas Wawrinka e Angelique Kerber são outros dos grandes nomes do ténis mundial que usam raquetes Yonex e que já viram ou vão ver os seus contratos sofrer alterações, já que marca tem vindo implementado aos poucos a nova cláusula nos seus contratos.