Yibing Wu vive 8 dias surreais e faz história para o ténis masculino chinês
Yibing Wu. Decore o nome porque vai provavelmente lê-lo por dezenas de vezes nesta página durante os próximos anos. O jovem chinês de apenas 17 anos, que na semana passada venceu o US Open de juniores tanto em singulares como em pares, fez uma viagem de 14 horas de avião até Xangai e uma semana depois fez história ao tornar-se no mais jovem tenista asiático de sempre a conquistar um título Challenger, superando mesmo… Kei Nishikori.
No espaço de oito dias, Wu tornou-se no primeiro rapaz chinês a vencer um major de singulares (ainda que em juniores) e tornou-se depois no terceiro homem chinês da história a vencer um Challenger, em Xangai, perante o seu público. Na final, Wu contou com a desistência de Yen Hsun Lu, depois do jogador da casa vencer o primeiro set no tie-break. Ainda que por abandono, foi a vitória mais relevante da carreira do chinês, frente a um tenista que ocupa esta semana o 61.º posto ATP.
Wu vai subir 177 posições no ranking ATP, fixando-se dentro dos 350 melhores, e é agora top 50 na Corrida para as Next Gen Finals de Milão, que é liderada confortavelmente pelo alemão Alexander Zverev.
17-year-old Wu Yibing becomes the youngest Asian-born #ATPChallenger finalist since @keinishikori in ’07, advancing to the Shanghai final pic.twitter.com/qOcnCYYMQA
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) 16 de setembro de 2017
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/909490721652133888