WTA Finals. Kerber joga à número um e está quase nas meias-finais… pela primeira vez
Não há quem a trave. Depois da estreia difícil – mas vencedora – diante de Dominika Cibulkova – Angelique Kerber somou esta terça-feira novo triunfo e até pode nem precisar de ganhar na terceira jornada do Grupo Vermelho para seguir para as meias-finais das WTA Finals, em Singapura.
Com uma exibição de luxo, a número um do Mundo bateu Simona Halep, quarta classificada, por 6-4 e 6-2, em 1h24, mostrando toda a qualidade de ténis que a levou à conquista de dois títulos do Grand Slam em 2016 e que a coloca como principal favorita ao título neste torneio.
Horas depois, Madison Keys derrotou Dominika Cibulkova, num duelo de estreantes neste evento, por 6-1 e 6-4, em pouco mais de uma hora, e fez esquecer o encontro da primeira jornada diante de Simona Halep, onde esteve muito longe do seu melhor. A jovem americana vai lutar pelo apuramento na última jornada, em que defronta Kerber, ao passo que a eslovaca só passa às meias-finais se bater Halep em dois sets, na última jornada, e vir Kerber bater Keys também em duas partidas.
Cenários de qualificação