Wozniacki está a uma vitória de se tornar… na melhor jogadora de 2017!
Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial no final das temporadas de 2010 e 2011, esteve a um passo de abandonar o top 100 em setembro de 2016, depois de uns primeiros nove meses de verdadeiro pesadelo no ano passado. A dinamarquesa até terá chegado a ponderar retirar-se, mas reergueu-se bem a tempo de lutar com as melhores do Mundo.
Os títulos ainda não apareceram em 2017, mas as três finais já alcançadas – Doha, Dubai e Miami – e outros resultados de bom nível permitem-lhe que esta sexta-feira, em caso de triunfo sobre Jelena Ostapenko, suba não só ao top 10 mundial (novamente), como assuma o estatuto de melhor jogadora do ano, no ranking da WTA Race, que apura as oito melhores para as Finals de Singapura.
“Sinto-me bem e preparada. Tenho estado a jogar bom ténis e na terra batida tentarei divertir-me. Os primeiros encontros em terra são sempre uma descoberta e aqui tem sido ainda mais, porque só treinei uma vez antes do meu primeiro encontro”, confessou a nórdica, que perdeu a final de Miami no último sábado…
Second Round ✅
Round of 16 ✅
Advances to @VolvoCarOpen Quarterfinals ✅
All in a days work for @CaroWozniacki! pic.twitter.com/NZbsHpckpX
— WTA (@WTA) 7 de abril de 2017