World Padel Tour arranca com 12 portugueses em jogo
O circuito internacional de padel, o World Padel Tour, arranca já dia 26 de março com a realização do Santander Open, no Palácio dos Desportos de Santander. E a jogo vão uma dúzia de jogadores portugueses, seis homens e seis senhoras.
À cabeça da armada nacional vão Diogo Rocha e Ana Catarina Nogueira, os dois melhores jogadores portugueses de sempre e com maior experiência internacional. O jogador natural do Porto voltará a formar dupla com Pincho Fernandez, com quem iniciou curiosamente a época passada e de quem se separou em junho para formar parceria com Adoni Bardasco, enquanto Catarina Nogueira irá viver nova experiência ao lado de Valeria Pavón. As duas, aliás, já têm o primeiro encontro da época marcado para dia 29 de março, quarta-feira, frente a Gemma Triay e Lucia Sainz, a dupla cabeça de série número 5 do Santander Open.
Com exceção de Nogueira, com entrada direta no quadro principal do primeiro torneio da temporada do WPT, Sofia Araújo, Filipa Mendonça, Diana Silva, Marina Figueiredo e Margarida Fernandes vão disputar a prévia. No quadro masculino, o primeiro representante português a entrar em ação é Miguel Oliveira que ao lado de Yain Melgratti, às 14h00 do próximo domingo, vai defrontar Juan Gutierréz e Adrián Baez. Segue-se Diogo Schaefer e Jon Zalba contra Victor Navarrete e Luis Peréz, às 17h00, e Vasco Pascoal e Javier Vázquez ante Jaime Gil e Pablo Neria às 20h00.
Ao contrário dos restantes, Sebastião Mendonça e Bernardo Bastos vão estrear-se nas competições do WPT com um encontro marcado para as 19h00 com Lucas Cunha e Sergio Icardo. Depois de fechar 2016 no 68º lugar do ranking mundial, Diogo Rocha conquistou uma posição mais confortável na cena internacional e só é chamado a jogo na terça-feira, as 10h30, para disputar a passagem à segunda ronda da prévia com uma das melhores duplas da pré-prévia.