Woodbridge: «Wimbledon é o único Grand Slam que Federer pode vencer»
Continua a enorme expetativa em perceber quando e como é que Roger Federer vai regressar à competição, especialmente em torneios do Grand Slam.
Todd Woodbridge, um dos históricos da modalidade na variante de pares, acredita que Wimbledon é, neste momento, a única chance do suíço em Majors. “Nesta fase da sua carreira creio que Wimbledon é o Grand Slam onde o vejo com capacidade para vencer mas se o Federer não jogar muito, será muito difícil ter possibilidades de ir até ao fim num Major”, afirmou em entrevista ao Wide World of Sports.
O vencedor de 16 Grand Slams em pares falou ainda de um dos grandes desafios de Federer quando regressar. “Para mim, o maior desafio não será o primeiro ou segundo encontro, ele é tão natural que pode ir para o court e fazer grandes pontos e jogar bem. Para mim será tudo sobre a sua recuperação”, garantiu.
“Depois de ele jogar dois encontros complicados, será capaz de ir para um terceiro? Como vai estar o físico dele? As pernas vão ficar cansadas? São coisas que acontecem naquela idade”, concluiu.