Woodbridge não tem dúvidas: «Alcaraz tem o melhor de Federer, Nadal e Djokovic»
Carlos Alcaraz explodiu na temporada de 2022 ao terminar na liderança do ranking mundial, algo que lhe vale uma série de elogios quase diários.
O mais recente nome a deixar palavras de muito agrado ao líder do ranking ATP foi Todd Woodbridge, que se mostrou rendido ao jovem espanhol. “O Carlos tem o melhor do estilo do Big Three. Tem os volleys do Federer, a tenacidade do Nadal e o movimento em court do Djokovic. Se os juntas, é um pack impressionante mas quero ver como faz sendo número um e tendo ganhado o US Open. Ainda está a amadurecer como atleta e homem”, admitiu em entrevista ao The Telegraph.
Woodbridge também deixou muitos elogios à nova geração. “A qualidade do ténis que os jovens estão a jogar, especialmente pelo que vimos no US Open, entusiasma-me. Pensava que o Alcaraz, Ruud e Sinner iam demorar mais tempo a enfrentar o Big Three mas a geração mais jovem não tem medo”.
E quem também mereceu palavras positivas foi Novak Djokovic. “A boa notícia é que vai jogar em Adelaide, por isso, vai estar na Austrália semanas antes do Australian Open. Isso vai dar tempo para eliminar todo o tipo de stress e tensão do ano passado. Vai haver pressão por parte da imprensa mas ele leva isso muito bem. Volta a um país que adora jogar. Ganhou o Australian Open nove vezes. Terá muita vontade de ganhar”, reforçou.
“Não jogou este ano e isso será também uma motivação acrescida. Também terá na sua mente quando tentou alcançar o recorde de Grand Slams que o Rafa ganhou quando ele não esteve. Tem qualidade para ser o número um e, se calhar, era caso jogasse toda a temporada. Foi a sua decisão não jogar mas não perdeu forma nem qualidade”, concluiu.