Wilander e o estado de Nadal: «Pode ser o fim de ganhar torneios do Grand Slam»
As reações à lesão de Rafa Nadal têm surgido com naturalidade e Mats Wilander foi mais uma das figuras ilustres da modalidade a abordar o tema.
Para o sueco, esta lesão do antigo número um mundial pode ter consequências para o nível do espanhol. “Não penso que seja o fim de uma era mas pode ser o fim de ganhar torneios do Grand Slam. Ainda assim, todos sabemos a história de amor que o Rafa tem com Roland Garros. Nunca se pode dizer que é o fim dessa relação até que o Rafa decida um dia pendurar as raquetas. A era de ganhar pode ter terminado mas a era de encher as bancadas e jogar perante os adeptos vai continuar mais um par de anos”, confessou.
Wilander também relembrou que a ausência de Nadal do circuito é algo que tem acontecido com cada vez mais frequência. “Creio que já nos estamos a habituar a que o Rafa não possa jogar. Está sempre a tentar, está sempre pronto mas depois não acontece. A Washington foi jogar um par de encontros e depois tentou no Canadá, mas não funcionou”.
“Está a tentar mas não consegue. A cada ano sinto que está a jogar cada vez menos. Está a envelhecer. Deve estar a treinar muito para tentar voltar a jogar. Estou muito triste, muito preocupado mas creio que vai tentar voltar até que um dia diga que não pode mais”, concluiu.