Wilander aponta a maior preocupação para volta de Nadal
Com Rafael Nadal de fora desde o Australian Open devido a mais uma lesão complicada, a expetativa em perceber como o espanhol vai voltar é muita, tendo em conta que completa 37 anos já no mês de junho.
Mats Wilander deu uma entrevista a Arnold Montgaul, onde analisou a volta de Nadal e, para o sueco, o principal adversário do multicampeão será o seu físico.
“Ele vai ficar mais lento porque não consegue treinar tanto tempo e está envelhecendo. Chega a um ponto em que há um limite para o que se pode fazer com uma bola de tênis quando não se está 100%. Acho que esse será o seu maior inimigo”, começou dizendo, deixando, ainda assim, uma mensagem de esperança.
“Ao mesmo tempo, o Nadal continua apresentando novas soluções. Mentalmente está, provavelmente, mais forte que nunca. Taticamente é mais inteligente, talvez porque é forçado a ser mais inteligente”, disse.
No entanto, a evolução do tênis pode ser um entrave para El Toro. “O jogo está se movendo numa direção em que está se tornando cada vez mais rápido. Ele está mudando o seu jogo o máximo possível, mas, para que isso aconteça, precisa chegar bem para aguentar as pancadas. Ele está usando mais o slice de esquerda e indo um pouco mais à rede. Claro que vai ficar mais lento por causa da idade, mas também se não treinar sempre, acaba perdendo velocidade”, alertou Wilander.