Wawrinka: «Tenho muitas dúvidas mas o joelho está bom»
Três meses depois, Stan Wawrinka voltou à competição. O tenista suíço, que tentou regressar em janeiro e fevereiro aos courts mas sem sucesso devido ao joelho ainda não estar totalmente curado, decidiu retomar os torneios em Roma com uma derrota.
O antigo top três mundial, ainda à procura da melhor forma, falou sobre o seu jogo e o seu joelho. “Tive muitas dúvidas no meu jogo. A verdade é que tive de mudar a forma de jogar e, sobretudo, as movimentações em campo. O joelhor está bem mas necessito de tempo para recuperar a condição física. Por muito que treine, o mais importante para mim é ganhar ritmo de competição”, referiu.
Para Wawrinka as suas sensações atualmente são superiores, em comparação com há cinco meses. “Sinto-me muito melhor. Antes não estava preparado para nada e agora sinto que apenas necessito de tempo e trabalho. O jogo da primeira ronda foi muito difícil mas estou satisfeito com a situação em que estou e quero continuar a provar-me a mim mesmo” concluiu o atual número 23 ATP