Wawrinka sobre Kyrgios: «Não somos amigos, não saímos para jantar fora»
Passou mais de meio ano desde que Stanislas Wawrinka e Nick Kyrgios protagonizaram o episódio que mais deu que falar na época passada, em Montreal, Canadá, mas o assunto está longe de estar esquecido e continua a vir à baila continuamente.
Hoje, o pretexto é, talvez, o mais legítimo de todos. Suíço e australiano encontram-se pela primeira vez desde esse dramático 13 de agosto, nas meias-finais do ATP 500 do Dubai. Em conferência de imprensa, Wawrinka garantiu estar focado na vitória, mas não deixou de sublinhar que não há amizade entre si e o jovem australiano de quem se tem falado esta semana pelas melhores razões.
“Não somos amigos, claro”,esclareceu o número quatro mundial. “Não saímos juntos para jantar fora. Vemo-nos no circuito quase todas as semanas, é apenas isso”.Ou talvez não, porque o helvético de 30 anos voltou à carga. “O que ele fez não foi o correto, claramente. Foi um grande erro”,acrescentou Wawrinka, dizendo-se, no entanto, concentrado no duelo e crente de que não vão ter “problemas”.
Ainda que afirme que os arrufos do passado não são razão para o deixarem extra-motivado, o duplo campeão de títulos do Grand Slam admite que precisa de estar particularmente alerta com o ténis que Kyrgios tem mostrado nas últimas semanas.
“Ele está a jogar o seu melhor ténis. Venceu na semana passada [em Marselha], está muito confiante, vai ser muito difícil. Vi muitos encontros dele na semana passada e vi-o hoje frente ao Tomas [Berdych]. Ele está a jogar muito, muito bem”,afirmou Wawrinka, assumindo que terá de elevar o seu nível para o conseguir travar.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=qWWF4A4grpc
O encontro entre o número quatro e o 33.º do ranking mundial, que dá acesso à final da prova dos Emirados, está agendado para as 13h em Portugal Continental, esta sexta-feira.