Wawrinka: «Perdi contra o melhor de todos os tempos, não é momento de estar triste»
Chegou ao fim uma das melhores prestações dos últimos tempos de Stan Wawrinka em torneios do Grand Slam. O suíço foi eliminado por Roger Federer nos quartos de final em Roland Garros mas para a história fica o muito bom nível protagonizado ao longo da prova.
De regresso ao top 20 mundial, Stan The Man mostrou-se satisfeito. “Fiz um grande torneio. Joguei a muito bom nível em quase todos os jogos contra rivais de grande qualidade e que jogam muito bem em terra: Garin, Dimitrov, Tsitsipas… Hoje também tive momentos muito bons mas o Roger é incrível. Batalhámos como nunca e o encontro resolveu-se nos pequenos detalhes a favor dele”, afirmou o helvético.
Wawrinka voltou a frisar a satisfação pela sua performance em Paris. “Fico feliz por saber que ainda posso defrontar os melhores tenistas do circuito. Sei onde está o meu nível e vou dar tudo para tentar lutar por coisas mais importantes. Já disse que nos últimos meses o meu grande objetivo era estar bem fisicamente e, até agora, funcionou. Joguei um encontro de mais de cinco horas, algo que há meses era impensável. Estou otimista com o futuro e oxalá que se possa tornar realidade. Perdi contra o melhor de todos os tempos, não é momento de estar triste”, confessou.