Wawrinka mantém tradição e vence em Chennai pela quarta vez
Stan Wawrinka, número quatro do ranking mundial, continua a dominar o torneio de Chennai, na Índia. O helvético de 30 anos bateu este domingo o jovem croata Borna Coric, de 19 anos e 44.º do Mundo, e sagrou-se campeão após fixar o resultado em 6-3 e 7-5, conquistando o título da prova ATP 250 pela quarta ocasião, terceira consecutiva (2011, 2014, 2015 e 2016).
Num encontro com a duração de 1h26 e que chegou a ser equilibrado na segunda partida, Wawrinka impôs o seu ténis para levar a melhor e registar agora uma série de 12 encontros ganhos consecutivamente em Chennai, incluindo um total de 24 sets seguidos sem perder. Com este triunfo, o campeão de Roland Garros tornou-se no nono jogador ainda no ativo a vencer um evento ATP World Tour em três anos consecutivos.
“Estou muito feliz com a forma como joguei hoje. Ganhei novamente em dois sets e foi assim o torneio todo. O público foi incrível. Deram-me muito apoio ao longo de toda a semana”, começou por dizer Wawrinka em conferência de imprensa. “Estou sempre a tentar melhorar, a movimentar-me melhor, a servir melhor, a jogar mais agressivo. Mas estou feliz com o meu serviço esta semana”, rematou o compatriota e amigo de Roger Federer.
Este foi o 12.º título do currículo de Stan Wawrinka e a terceira vitória – em igual número de confrontos – diante de Borna Coric. O croata, que se tornou no mais jovem jogador a jogar uma final ATP World Tour desde 2008, procurava o seu primeiro título no circuito principal e a terceira vitória da carreira sobre um tenista do top 10 mundial.