Vitória de Tsonga garante apuramento da França para a final da Taça Davis
A França está pela décima oitava vez na final da Taça Davis. A confirmação surgiu após a vitória de Jo-Wilfried Tsonga sobre Dusan Lajovic por 2-6, 6-2, 7-6(5) e 6-2, o que se traduz no 3-1 a favor da seleção francesa, nestas meias-finais perante a Sérvia.
No Stade Pierre-Mauroy, em Lille, Tsonga ainda foi surpreendido por Lajovic no primeiro parcial, mas partiria, de seguida, para uma exibição segura. Após a derrota no set inaugural, o francês esteve sempre muito consistente no capítulo do serviço, com 73% de primeiros serviços e com 81% dos pontos ganhos nessa pancada. O sérvio não teve, à exceção do terceiro set, muitas mais oportunidades de entrar no encontro e discutir a eliminatória a favor da sua seleção.
Com esta vitória, a França está de regresso à final da Taça Davis. Os gauleses já conquistaram esta competição por nove vezes, sendo que, a última já data do ano de 2001. Desde então, os franceses ainda estiveram presentes em mais três finais, saindo, no entanto, derrotados de todas elas. A última das quais em 2014, onde perderam frente à Suíça, também em Lille.
@tsonga7 has taken his game to a new level in this #DavisCup semifinal! pic.twitter.com/vTHUWFdsSr
— Davis Cup (@DavisCup) 17 de setembro de 2017