[VÍDEO] Vasco Pascoal e Sofia Araújo entre o ténis e o padel
Quem passou pelo Clube de Ténis do Estoril pela hora de almoço, esta quarta-feira, dificilmente não deu por Sofia Araújo e Vasco Pascoal, que fizeram as suas pancadas ecoar pelos corredores do palco do Millennium Estoril Open enquanto faziam o gosto à raquete… de ténis.
Duas das maiores referências das seleções nacionais de padel, os antigos tenistas, que chegaram a disputar a fase de qualificação do Estoril Open, aproveitaram o tempo livre entre encontros no Campeonato da Europa de Padel para tomar de assalto a terra batida do court central do CT Estoril. “Às vezes, quando vamos a algum clube, desafio a Sofia, que ela tem a mania que joga mais do que eu, e eu dou-lhe uma tareia”, provocou o atual número três nacional e 93 mundial de padel.
“Não é verdade, ele só passa a bola”, contra-atacou a antiga 926.ª do ranking WTA e atual número um nacional de padel, que deixou para trás o ténis em 2013. “Do que mais sentia saudades era da competição, mas agora já não, com o padel. Jogar em duplas significa que temos sempre o apoio do parceiro, enquanto que no ténis temos de estar sempre sozinhos e tudo depende de nós”, comparou.
Sem jogar “há uns cinco anos”, Vasco admite, por sua vez, que o ténis não está completamente esquecido. “Tenho algumas saudades de jogar, mas o padel ajuda a colmatá-las. Do que eu estava a precisar era d ejogar em duplas, estava farto de estar sozinho no court. Ter um colega ao lado dá para, pelo menos, descarregar quando estou chateado ou para mandar uma piadas”, revelou.
Entre o ténis e padel, Sofia e Vasco foram peças fundamentais nos triunfos de Portugal no Campeonato da Europa de Padel esta quarta-feira. A seleção feminina, campeã em título, apurou-se diretamente para as meias-finais, enquanto a equipa masculina assegurou um lugar nos quartos-de-final com o estatuto de líder do Grupo D.