[Vídeo] Numa final de dois dias, Cuevas volta a ser feliz no Brasil e fecha título com serviço… por baixo
De uma coisa não restam dúvidas: Pablo Cuevas adora o Brasil. O uruguaio, campeão do Rio de Janeiro em singulares na temporada passada em pares este ano, conquistou esta segunda-feira o seu terceiro título consecutivo em São Paulo para assegurar um raríssimo triplete num torneio ATP. O último tenista a alcançar tal feito – três títulos seguidos num evento – tinha sido Kei Nishikori, que em Memphis 2016 consumou um quarto troféu consecutivo na prova, antes de optar por não jogar o torneio este ano.
Numa final que se prolongou por dois dias, devido à chuva, Cuevas derrotou o espanhol Albert Ramos por 6-7(3), 6-4 e 6-4, num total de três horas de uma batalha de nervos, ansiedade e muita espera. Ramos, que derrotou João Sousa nas meias-finais após salvar um match point para não ser derrotado em duas partidas, vencia por 7-6, 3-3 antes da interrupção de domingo.
A final de São Paulo acabou por ficar marcada… pelo match point. É que visivelmente agastado (e cansado), Cuevas optou por um serviço… por baixo. Acabou por resultar.
El saque de abajo de Pablo #Cuevas desde otro ángulo. Vaya forma de ganar el @BrasilOpenTenis. pic.twitter.com/TbU1rifiNn
— Sebastián Torok (@sebatorok) 6 de março de 2017