[Com vídeo] Djokovic: «O mais importante dos registos é mesmo ter passado o Becker»
Novak Djokovic era naturalmente um rapaz bem disposto após conquistar o título em Miami pela sexta vez na carreira. A vitória sobre Kei Nishikori consumou uma série de recordes e registos históricos para o sérvio, mas na hora de escolher qual o mais relevante o número um mundial surpreendeu com… humor. Não escolheu os seis títulos de Miami (que igualam Agassi), nem os 28 Masters 1000 (recorde absoluto), nem a quarta dobradinha Indian Wells/Miami (inédito), mas sim o facto de ter ultrapassado em número de vitórias… Boris Becker, o seu treinador.
“Esse [passar o Becker] é o facto mais importante de todos. Mal posso esperar para lhe ligar”,disparou o bem humorado Novak Djokovic, ainda em court, numa entrevista à ESPN conduzida por Brad Gilbert, antigo jogador e treinador de altíssimo nível, que antes lhe havia elencado todos os recordes e registos.
É que Novak Djokovic soma agora 734 vitórias de singulares na carreira, mais uma do que o seu treinador, que encerrou o seu percurso profissional com 733, um número que por si só já é impressionante.