Vice-campeão Ruud leva susto, mas sobrevive em Roland Garros
Finalista vencido de Roland Garros nas duas últimas edições, Casper Ruud sentiu o sabor da derrota estranhamente perto numa fase precoce da competição. Mas o norueguês fugiu dessa sensação a sete pés e acabou evitando a surpresa, ao sobreviver a uma dura batalha com o sempre perigoso Alejandro Davidovich Fokina.
A tentar manter-se dentro do top 10, o número 7 do mundo ultrapassou o espanhol, 32º do ranking ATP, com parciais 7-6(5), 1-6, 6-3, 4-6 e 6-3, ao cabo de pouco mais de quatro horas, sendo que não se livrou mesmo de um grande susto. Ruud se envolveu na luta, também por culpa dos 62 winners de Davidovich, mas teve sangue frio na quinta e decisiva partida. Quebrou no quinto jogo mas ainda salvou dois break points para fazer o 5-3, antes de um novo break resolver a questão.
Desta forma, avança para a terceira eliminatória e mantém intacto o sonho de ficar com o maior troféu. Por enquanto, ainda tem de esperar para saber se vai enfrentar Tomás Etcheverry (29º) ou Arthur Rinderknech (69º).