Verdasco só sabe ganhar em 2020, aplica pneu e está nos ‘quartos’ em Doha
O tenista espanhol Fernando Verdasco está a ter um bom início de temporada e somou a segunda vitória em outros tantos jogos em 2020.
O espanhol, de 36 anos, bateu o sérvio Filip Krajinovic, em três sets, pelos parciais de 7-5, 4-6 e 6-0 e tem lugar garantido nos quartos de final do ATP 250 de Doha no Qatar.
A primeira partida foi muito equilibrada e prova disso foi que os dois tenistas venceram os primeiros cinco jogos de serviço o que deixou tudo empatado a cinco no décimo jogo.
O set ficou definido, no 12.º jogo, quando Krajinovic, a servir apra se manter no parcial, cedeu o jogo de serviço e Verdasco aproveitou para se adiantar no marcador (7-5).
Na segunda partida manteve-se a proximidade entre ambos os tenistas, que chegaram ao oitavo jogo empatados (4-4) sem registo de breaks.
No jogo seguinte, o espanhol perdeu o serviço pela primeira e única vez no encontro e Krajinovic aproveitou para levar a decisão do encontro a um terceiro e decisivo set (6-4).
No terceiro parcial, Verdasco estava decidido a resolver rapidamente a situação e assim foi: o espanhol esteve bem no serviço, fez três breaks consecutivos e acabou por vencer com um ‘pneu’ (6-0).
Na próxima ronda, Verdasco vai defrontar o vencedor do encontro entre o canadiano Milos Raonic, quarto cabeça-de-série, e o francês Corentin Moutet.