Vandeweghe sofre mas coloca Estados Unidos a uma vitória da próxima fase da Fed Cup
Esteve perto da derrota, mas Coco Vandeweghe conseguiu colocar os Estados Unidos a um passo da próxima fase do Grupo Mundial, na Fed Cup. A seleção norte-americana, que está a defrontar a Holanda, lidera por 2-0 após o primeiro dia de competição. Depois da vitória tranquila de Venus Williams, Vandeweghe teve de sofrer para vencer Richel Hogenkamp por 4-6, 7-6(6) e 6-3.
O encontro esperava-se relativamente tranquilo para a número 17 mundial, no entanto, em jogos da Fed Cup, tudo é possível. Durante grande parte do desafio foi Hogenkamp, atualmente no 108º posto do ranking, que liderou. A tenista holandesa chegou mesmo a liderar por 6-4 e 3-0, contundo, permitiu a recuperação da jogadora da casa. Após a conquista do segundo parcial – foram precisos quatro set points -, Vandeweghe acabou mesmo por garantir um triunfo importante para os Estados Unidos.
Este domingo, o primeiro encontro do dia vai ser disputado entre Venus Williams e Hogemkamp, sendo que, caso a tenista de 37 anos, que conquistou este sábado a 1000ª vitória na carreira, vença a partida, garante de imediato o apuramento da seleção norte americana para a próxima fase. Recorde-se que Serena Williams, também convocada, só entrará em campo caso seja necessário jogar-se um quinto e decisivo encontro de pares.