Vajda: «Fui contra a ida de Djokovic aos Jogos Olímpicos e a nossa separação começou aí»
Marian Vajda, histórico treinador de Novak Djokovic de quem o o sérvio anunciou separação nos últimos dias, revelou em entrevista onde é que os caminhos dos dois começaram a separar-se. A decisão em relação à rutura já estava tomada há vários meses…
“Chegámos a um acordo oficial após as ATP Finals em Turim, embora as coisas já não estivessem bem antes da final do US Open contra o Daniil Medvedev. O Novak não conseguiu vencer o seu 21.º Grand Slam e o Grand Slam de calendário no mesmo ano.Ele tinha-me prometido que viria a Bratislava para falar comigo e que de alguma forma terminaríamos tudo a bem.Mas houve momentos difíceis e finalmente ele convidou-me para ir a Turim, onde fechámos a nossa ligação.Não fez sentido revelar que estávamos separados em dezembro quando ele estava a passar por tudo aquilo a que assistimos em Melbourne“, começou por confessar em declarações à imprensa eslovaca.
Vajda assegura só ter revelado que já não estava com Djokovic depois de a situação ter sido descoberta por um jornalista sérvio e conta quando tudo começou a desmoronar. “Fui contra a sua ida a Tóquio. Ele ficou sem qualquer energia na fase final do US Open por causa daquilo que se passou em Tóquio. A nossa separação começou aí. Mas percebi que ele queria muito atingir o objetivo de vencer um ouro para a Sérvia. Era uma questão nacional”