Um torneio de relva com final acabada em hard court indoor? Aconteceu ontem
É justo dizer que os torneios masculinos da semana que passou viveram dias finais… agitados. E se as finais dos ATP de Rosmalen e Estugarda foram mesmo adiadas para a jornada de segunda-feira, depois de no domingo a chuva não deixar jogar, no Challenger de Surbiton, nos arredores de Londres, a solução foi ainda mais… extrema.
No sábado, a chuva interrompeu a segunda meia-final da prova, entre Marius Copil e Bjorn Fratangelo, que perante a péssima previsão para domingo foi reatada nuns courts de piso rápido cobertos das redondezas.
Concluída essa meia-final, a final entre Copil e Yen Hsun Lu ainda foi começada em relva, como estava inicialmente previsto, mas a chuva que voltou a cair de forma intensa interrompeu o encontro (a 5-4), que perante o acordo dos jogadores foi transferido para courts cobertos. Apesar de não poder terminar o encontro na sua superfície favorita, Lu acabou mesmo por vencer o encontro em dois sets para somar mais um título para juntar à sua extensa galeria de troféus Challenger.