Um azar interminável: Pella lesiona-se e não consegue evitar as lágrimas
Guido Pella já esteve no top 20, mas agora encontra-se fora do top 50 e parece não conseguir descolar dos constantes azares. O mais recente chegou no ATP 250 de Munique, com o argentino a desistir do encontro da segunda ronda frente a John Millman, mesmo depois de ter conquistado o primeiro set por 6-4. No entanto, sofreu uma lesão no adutor direito no arranque do segundo set e desistiu quando já perdia por 2-0 e estava em claras dificuldades.
Pella, número 55 da hierarquia mundial, não escondeu a frustração e não evitou as lágrimas quando ainda estava à espera de receber assistência do fisioterapeuta. O sul-americano rapidamente percebeu que se tratava de uma lesão impeditiva e mostrou-se muito emocional por ser forçado a desistir do encontro com Millman, australiano que também se confessou agastado com a situação.
Recorde-se que Pella tem somado azares atrás de azares. No ano passado, foi obrigado a falhar o Masters 1000 de Cincinnati devido ao contacto próximo com uma pessoa infetada por Covid-19, antes de fiar em isolamento total na Austrália por ter viajado num avião com um infetado também. Pouco depois, acusou ele próprio positiva à Covid-19 e esteve cerca de dois meses sem jogar. Agora, surge uma lesão num momento importante da temporada.