Tsonga derrota Federer em Monte-Carlo e vai disputar meia-final 100% francesa
Ele vem ao Millennium Estoril Open e parece estar em grande forma. Pela segunda vez consecutiva, Jo-Wifried Tsonga leva a melhor frente a Roger Federer naquele que é o primeiro encontro em quase 18 meses. O jogador francês vai medir forças com Gael Monfils por um lugar na final, enquanto Andy Murray e Rafael Nadal competem pela segunda vaga do outro lado do quadro.
Dez semanas depois de anunciar uma afastamento do circuito para recuperar de cirurgia, Roger Federer somou esta tarde a sua primeira derrota pelos parciais de 3-6, 6-2 e 7-5. O suíço começou até de forma dominante e roubou três jogos de serviço ao adversário, mas ataques constantes à sua direita acabaram por pesar ao longo do encontro e logo a começar no arrancar do segundo set.
O encontro terminou ao fim de 2h07 e com um break decisivo na reta final da terceira partida, deixando Tsonga à espera de Gael Monfils numa final 100% gaulesa. O número 16 do mundo defrontou e venceu com relativa facilidade o espanhol Marcel Granollers, por 6-2 e 6-4, em 75 minutos.
Campeão ininterrupto de 2005 a 2012, Rafael Nadal também carimbou a passagem às meias-finais do Monte Carlo Rolex Masters depois de um triunfo, por 6-1 e 6-4, frente a Stan Wawrinka. O rei da terra-batida ainda não perdeu qualquer set no torneio e vai de seguida ter um confronto com outro membro do Big 4, Andy Murray, que trucidou Milos Raonic com os parciais de 6-2 e 6-0 em pouco mais de uma hora.