Tsitsipas recorda o jogo mais especial da carreira na Austrália: «Não consegui dormir»
A cada época que começa, Stefanos Tsitsipas é sempre um nome a ter em conta mas, para já, a conquista de um Grand Slam tarda em surgir. O grego já esteve muito perto, na final de Roland Garros em 2021, ainda assim, depois disso, os resultados tardam em aparecer.
Mas será que Tsitsipas está pronto para vencer um torneio do Grand Slam? “As pessoas perguntam-me isso. Não vou saber até isso acontecer de verdade. Na Austrália sinto-me em casa. O ambiente parece-me muito familiar. Sinto-me cómodo ao ficar aqui, com as pessoas australianas, é como se fosse mais um”, contou em entrevista ao site do Australian Open.
E numa revista pelo que já fez no primeiro Grand Slam da temporada, Tsitsipas foi desafiado a escolher o seu jogo mais memorável e ele não teve dúvidas. “Contra o Federer na Rod Laver em 2019. Senti que estava a sonhar e que ia acordar em qualquer momento mas não o fiz. Nessa noite não consegui dormir. Ouvia os gritos do público na minha cabeça às duas da madrugada e não se iam”, recordou.
Mas houve outro jogo que ficou na memória de Tsitsipas. “Contra o Nadal, em 2021, virei de dois sets abaixo. Tive de colocar uma quantidade incrível de esforço e concentração para conseguir. Foi realmente uma remontada incrível. Nunca tive uma assim em toda a minha carreira. O meu sonho é ser o melhor e estou perto de conseguir. Vou na direção correta”, concluiu.