Tsitsipas: «Estou muito orgulhoso de ser grego e de representar o meu país»
O tenista grego Stefanos Tsitsipas acredita que 2020 pode ser o seu ano de afirmação no circuito profissional de ténis e fez a antevisão da performance da Grécia na primeira edição da ATP Cup.
Em declarações à ATP, o tenista grego mostra-se confiante num bom resultado da Grécia que está inserida num dos grupos mais exigentes da prova, juntamente, com a Alemanha, a Austrália e o Canadá.
«Começamos muito bem a concentração para a prova (ATP Cup), temos treinado muito bem e estamos a adquirir ritmo competitivo e boas sensações. A química da equipa é fantástica», afirmou Tsitsipas.
O tenista helénico disse ainda que está «orgulhoso» do seu país, quer fazer boa figura na primeira prova de 2020, e deixa elogios à comunidade grega na Austrália:
«Estou muito orgulhoso de ser grego e de representar o meu país. Fico emocionado por ver a quantidade de compatriotas que estão na Austrália a trabalhar e penso que vamos ter um grande apoio da parte deles», disse.
Já o pai de Stefanos Tsitsipas, Apostolos Tsitsipas, destaca que o ténis ganhou uma ‘nova vida’ depois tenista grego ter surgido no circuito profissional:
«O Stefanos é o rosto do espírito da equipa e a sua presença vai servir para que os restantes tenistas dêem tudo o que têm. É muito importante que demonstre o compromisso com o país e que acompanhe estes jovens numa experiência deste género», disse o pai do número seis mundial.