Tsitsipas derruba Anderson e fura os quartos-de-final no Estoril
Stefanos Tsitsipas continua a mostrar no Millennium Estoril Open a razão por que é um dos mais temíveis jovens jogadores da atualidade. O tenista grego, que esta semana se tornou no primeiro jogador do seu país a entrar no top 50, derrotou Kevin Anderson, primeiro cabeça-de-série, pelos parciais de 6-7(3), 6-3 e 6-3.
A lidar com a desvantagem do primeiro set com a maturidade que os seus 19 anos não fazem prever, o jogador de Atenas, 44.º mundial, deu a volta ao resultado e ao finalista do Open dos Estados Unidos, número oito mundial, com jogadas de grande brilhantismo.
Os lobs feitos ao sul-africano de 2,03 metros e os contra-ataques em passings shots não deixam margem para dúvida: Tsitsipas veio a Portugal para dar seguimento às façanhas protagonizadas em Barcelona, onde derrotou quatro cabeças-de-série antes de defrontar Rafael Nadal na final, na semana passada.
O próximo adversário da jovem estrela da NextGen é o espanhol Roberto Carballes Baena, que esta quinta-feira sobreviveu a muito custo ao jovem britânico Cameron Norrie.