Tsitsipas «arrasa» Zverev irreconhecível e Grécia empata duelo com Alemanha na ATP Cup
O tenista grego Stefanos Tsitsipas venceu, com relativa facilidade, o alemão Alexander Zverev em dois sets, por 6-1 e 6-4 e deixou o duelo empatado (1-1) depois de Jan Lennard Struff ter ultrapassado, sem problemas, o grego Michail Pervolarakis por 6-4 e 6-1 já durante a manhã deste domingo.
O primeiro set foi de grande ascendente para a Grécia uma vez que Stefanos Tsitsipas esteve regular na pancada de serviço e beneficiou de um Zverev que esteve muito abaixo do que é capaz de fazer. Para ter uma ideia, Zverev teve 13(!) erros não forçados na primeira partida o que contribuiu para que Tsitsipas tivesse a tarefa mais facilitada, mas também fez por isso.
O tenista grego esteve muito tranquilo, não cedeu qualquer ponto de break e, com duas quebras de serviço consecutivas, nos quarto e sexto jogos (5-1), Tsitsipas ficou com serviço na mão para adiantar a Grécia no encontro com um 6-1 a seu favor.
Na segunda partida, a Alemanha começou melhor, chegou ao break logo no segundo jogo (2-0), mas Zverev foi quebrado logo a seguir num jogo em que o serviço do alemão voltou a desaparecer por completo (2-1).
O ponto de viragem aconteceu logo a seguir. O serviço de Alexander Zverev parece não querer aparecer e isso refletiu-se no parcial com Tsitsipas a conseguir chegar ao 3-2 com a ajuda de mais uma dupla falta de Zverev, servindo, de seguida, para o 4-2.
Ainda assim, até final, a Grécia não vacilou, Tsitsipas venceu o encontro com um 6-4 no segundo set e empatou o duelo que vai ser decidido na variante de pares!