Treinador de Moutet diz que tensão que culminou em confronto físico com Andreev vinha de trás
Corentin Moutet e Adrian Andreev proporcionaram um dos momentos mais lamentáveis da temporada, ao envolverem-se em confronto físico após o duelo que travaram no Challenger de Orleans, em França. Laurent Raymond, treinador de Moutet, falou sobre a situação, revelando que a tensão já vinha de trás.
DUELO DE GÉNOVA
Não havia nada estranho da parte do Corentin antes do encontro. A única diferença é que se tinha enfrentado há uns dias em Génova, com derrota de Moutet e isso levou a um contexto particular. Não houve nada do normal em Génova que eu saiba. Só mesmo no cumprimento à rede, em que Andreev o provocou e disse algo como ‘ganhei, sou o melhor’. Mas nada mais do que isso.
PROVOCOU DURANTE OS VÓLEIS NO AQUECIMENTO
É algo que Moutet faz de vez em quando. Entra no court cheio de energia, está na sua e isso faz parte da intimidação. Talvez tenha sido por causa de que aconteceu em Génova, mas não sei.
CONFRONTO FÍSICO
Corentin foi expressivo como sempre, fala muito no court. Falou com o árbitro quando não ouviu um let, mas nada mais do que o habitual. Depois do match point, foi Andreev quem lhe deu o primeiro empurrão com o ombro. Corentin disse-me que ele gritou duas vezes ‘vai-te f…’ para ele durante o encontro. Houve um confronto à rede, mas não passou dali. Queriam ver-se depois do encontro, mas não houve explicações nem contacto físico. Não deixaram que se aproximassem.